Cianorte recebe a Apaf/Paranaguá de olho na liderança da Série Prata
Martins Neto/Da Redação
O Guibon Foods/Cianorte Futsal Masculino volta a quadra na noite desta quinta-feira, 18, para um duelo importantíssimo pela 9ª rodada da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2023. De olho na liderança da competição, o time cianortense recebe a Apaf/Paranaguá, às 20 horas, o no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Os ingressos custam R$ 10 e crianças de até 11 anos não pagam entrada.
Vice-líder com 18 pontos ganhos, a equipe comandada por Denílson Cunha está ‘na cola’ do Medianeira, que tem a mesma pontuação, mas lidera pelos critérios de desempate. Já o time do Litoral do Estado ocupa a 9ª posição com 12 pontos ganhos e quer a vitória para continuar na briga por um espaço no pelotão de cima.
“Promessa de um jogo muito bom. São duas equipes brigando pela parte de cima da tabela. Estamos com os pés no chão e sabendo que a vontade de Deus será feita. Estamos fazendo jogos muito bons, de superação, de vontade e de força”, ressaltou o goleiro Vinícius Vargas, capitão e um dos destaques do time cianortense.
JOGO CHAVE NA BRIGA PELA LIDERANÇA
Para se ter uma ideia da importância do confronto, em caso de vitória, o Cianorte será o líder isolado pelo menos até o próximo dia 21, quando o Medianeira entra em quadra pela 9ª rodada, jogando fora de casa, contra o Maringá/Seleto, que é o 5º colocado com 15 pontos (apenas três menos).
Mas, o nível de importância do jogo não se resume a apenas uma liderança provisória. Isso porque, na 10ª rodada, Medianeira e Cianorte estarão frente a frente para definir quem fica com o topo. Este duelo está marcado para o dia 27, às 20 horas, no Oeste do Estado.
Ou seja, uma vitória nesta quinta-feira, 18, em seus domínios, contra o Paranaguá, mantém o Cianorte firme e forte para a ‘prova real’ do dia 27 e, além disso, caso o Medianeira tropece diante do Maringá, a equipe iria ainda mais confortável para o confronto direto.
Porém, a ordem pelos lados do ‘Tancredão’ é pensar única e exclusivamente nesta rodada e manter o foco total no time parnanguara.
“Estamos tendo uma semana de treinos muito intensa, nos preparando fisicamente, taticamente e psicologicamente para este jogo. É um jogo chave, que nos coloca num confronto direto contra o Medianeira na briga pela liderança. Convidamos todos os torcedores para estarem com a gente”, concluiu Vargas.