Conheça 4 jogadores que deixaram o futebol mexicano e desembarcaram no Brasil
Ah, para os fãs de futebol como é bom ver o futebol brasileiro voltar aos rumos do sucesso. Após passarmos pelo êxodo de bons jogadores deixando os nossos campos em busca de campeonatos e equipes mais consolidadas e valorizadas, o que vem mudando a cada ano, tendo em vista a reorganização do nosso futebol, com a chegada das SAF e políticas de austeridade de alguns clubes o nosso futebol está de volta a primeira prateleira do esporte.
O chamado Futebol.com, ou seja, futebol visto na internet, que por sua vez trouxe uma facilidade extrema para que pudéssemos acompanhar qualquer grande liga no futebol mundial, trouxe para os dirigentes dos clubes uma facilidade em analisar possíveis reforços, permitindo fugir do tão visado mercado europeu, mirando assim em outros mercados.
Dessa forma, vamos trazer uma lista com 4 jogadores que recentemente deixaram o futebol mexicano e desembarcaram em equipes aqui no Brasil, visando a temporada 2024, com apenas um brasileiro entre eles e ainda com a presença de um intruso ao fim da listagem.
- Moisés
A passagem de Moisés no futebol mexicano foi curta, durando apenas sete meses. Retornou ao Brasil nesta temporada e nem foi para respirar novos ares, tendo em vista que novamente vai defender as cores do Fortaleza, onde brilhou em um primeiro momento.
- Juan Dinenno
O argentino de 29 anos assinou com o Cruzeiro para 2024. Ele era o vice-artilheiro do Pumas (México) na atual temporada e artilheiro da Concachampions 2021/22. Chega para ser o camisa 9 da Raposa.
- Félix Torres
Embora ainda não tenha sido anunciado, o zagueiro equatoriano vai defender as cores do Corinthians nesta temporada. Ele esteve no Santos Laguna nas últimas cinco temporadas.
- Lucas Romero
O Cruzeiro anunciou nesta temporada o retorno de Lucas Romero, que estava no León. O meia argentino assinou com o clube mineiro até o fim de 2025.
- Treinador
Além desses jogadores, chega também ao Brasil, vindo do México o treinador Nicolás Larcamón que trocou o Leon pelo Cruzeiro. O argentino aceitou o desafio de assumir o comando da Raposa, após a eliminação do time mexicano no Mundial de Clubes da temporada 2023. Com 39 anos, Larcamón dirigiu o Leon em 51 partidas (23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas) e conquistou o maior título da história do clube, a Champions da Concacaf.