Denílson Cunha lamenta saida de Igão, mas tranquiliza o torcedor do Cianorte Futsal
Martins Neto/Da Redação
Vice-líder da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal Masculino 2023 com 15 pontos, o Guibon Foods/Cianorte Futsal Masculino teve uma enorme baixa para a sequência da competição. Durante a semana, a equipe acabou perdendo um dos grandes destaques do time, o pivô Igão, vice-artilheiro do campeonato com nove gols, que aceitou uma proposta do Marreco Futsal, time que disputa a elite estadual e nacional na modalidade.
Diante de uma proposta financeiramente irrecusável, além da chance de elevar consideravelmente o patamar profissional, Igor Santos se curvou à investida da equipe de Francisco Beltrão. Sem poder competir em todos os aspectos, coube a diretoria cianortense liberar o jovem e talentoso jogador.
“O Igor é um menino que nos ajudou muito, que trouxe de novo para nós a referência de pivô no sistema de jogo. Somos muito gratos a ele. Infelizmente, ainda não conseguimos ter um domínio sobre esses meninos em virtude de vários fatores, financeiro, a questão da visibilidade. Ele se desligou para ir para uma equipe tradicional”, afirmou o técnico Denílson Cunha.
Peça chave dentro do esquema de jogo da equipe, o goleador já se despediu dos companheiros e não entrará em quadra neste sábado, 06, quando a equipe visita o Terra Rica Futsal, às 20 horas, pela oitava rodada.
Apesar da baixa de última hora, Denílson Cunha garante que possui um plantel competente em mãos e que não fugirá das principais caracteristicas.
“Vamos sentir muito esta ausência em virtude do sistema de jogo que nós adotamos, mas temos um plantel maravilhoso, que sabe transformar situações adversas. Não vamos deixar de jogar, de correr e de buscar as vitórias. Estamos bem na tabela e precisamos nos manter. Não vamos mudar o nosso sistema de jogo, até porque não dá tempo. Pelo contrário, faremos algumas adaptações. Que o torcedor fique tranquilo, pois não faltará empenho, luta e corrida”, concluiu o comandante.
REPOSIÇÃO
Após perder seu artilheiro, a diretoria do Cianorte Futsal iniciou as buscas para repor a altura a lacuna deixada por Igão. No entanto, com a temporada em andamento, o clube encontra dificuldades para encontrar um reforço para a posição.
Com uma situação financeira ‘apertada’, a diretoria esbarra em altas pedidas salariais, visto que os atletas estão empregados e, para tirá-los de suas atuais equipes, é preciso viabilizar uma compensação financeira considerável.
Um novo pivô para o time de Denílson Cunha deve ser anunciado nos próximos dias.