Gallo garante Leão jogando pra cima em Maringá: ‘é uma característica muito nossa’

Martins Neto/Da Redação

O Cianorte F.C faz, neste sábado, 11, seu jogo mais importante do ano até aqui. Às 19h30, a equipe entra no gramado do Estádio Willie Davids para enfrentar o Maringá F.C com o objetivo de confirmar a tão sonhada vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense 2023. Para concluir a meta, o time precisa de um empate, já que venceu pelo placar de 1 a 0 no duelo de ida das quartas, disputado na Capital do Vestuário. Apesar da vantagem, o técnico Alexandre Gallo garante que o time não vai fugir de suas características e mostrará a intensidade.

“A ideia é fazer um jogo o mais intenso possível dentro da nossa característica. Jogar ‘pra cima’ deles e marcar lá em cima. Jogar dentro do sistema que a gente fez no campeonato todo. Nesse momento não tem como fazermos qualquer tipo de mudança, até porque é uma característica muito nossa. Vamos com muita intensidade”, explicou o treinador.

Para o duelo decisivo o treinador não poderá contar com o zagueiro Igor Morais, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Natham, que segue se recuperando de uma lesão muscular mais complexa, também é desfalque certo. Além disso, o meia Caio Cunha, o volante João Mafra e o atacante Marlon Martins, que desfalcaram o time no jogo anterior por conta de lesões, podem retornar.

O time que entrará em campo no duelo decisivo, de acordo com o comandante, será divulgado apenas momentos antes da partida.

“Alguns jogadores estão voltando e estamos fazendo avaliações em alguns outros. Vamos deixar para divulgar isso ali antes do jogo, mas vamos com o que tivermos de melhor e os que tiverem em melhores condições. Esperamos poder montar, dentro do que o departamento médico possa nos oferecer, o que temos de melhor”, disse Gallo.

O duelo no Willie Davids promete casa cheia e um confronto de tirar o fôlego. Fazendo boa campanha, o time da casa precisa vencer por dois gols de diferença para liquidar a fatura no tempo normal. Vitória maringaense por um gol de vantagem leva a decisão para as penalidades.

ARBITRAGEM

Quem apita Dogão x Leão é o curitibano José Mendonça da Silva Jr, que será auxiliado pelo conterrâneo Bruno Boschilia (assistente 1) e Jefferson Cleiton Piva da Silva  (assistente 2), de Coronel Vivida. O quarto árbitro escalado para o confronto é João Paulo Romano Queiroz, de Londrina.