Gleibson aposta em Cianorte reativo para reverter vantagem do Coritiba
Assessoria com Redação
Coritiba e Cianorte se enfrentam no próximo sábado, 19, às 16h, no Couto Pereira, para decidir quem fica com uma das vagas nas semifinais do Campeonato Paranaense. No jogo de ida, realizado neste domingo, 13, o Coxa levou a melhor e, mesmo fora de casa, saiu na frente da disputa ao vencer o Leão do Vale por 1 a 0, no Estádio Albino Turbay.
Precisando reverter um cenário desfavorável em plena casa do adversário, já que o Cianorte precisará bater o Coritiba por dois gols de diferença para conquistar a classificação direta, ou por pelo menos um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis, o goleiro Gleibson Medeiros entende que o time azulino deverá ter uma atuação equilibrada se quiser se garantir na próxima fase do Estadual.
“Todos estão muito confiantes e motivados, mas temos consciência que será uma partida complicada, contra um bom time e que ainda jogará em casa. Precisaremos saber lidar com tudo isso. Acredito que mesmo com a vantagem o Coritiba buscará a vitória diante de seu torcedor, por isso, não podemos nos abrir defensivamente em busca do gol. Precisaremos atuar com inteligência e equilíbrio”, comentou o camisa 1.
A equipe não perdia em seus domínios desde junho do ano passado, quando foi derrotada pelo Santos, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.
Em entrevista ao Blog do Martins Neto, o técnico João Burse não poupou elogios ao desempenho dos atletas. “Fizemos um grande jogo. Elogiei bastante os nossos atletas ontem na nossa reapresentação. Pelo volume de jogo, pela dedicação, pela entrega, pela intensidade com que eles fizeram esse jogo. Infelizmente não conseguimos transformar em gols todas as nossas chances criadas. Porém, a que conseguimos fazer, e que foi um golaço, anularam de forma equivocada. Este é um tema que não vou entrar, que já nos chateou bastante”, disse Burse.