Leão do Vale acerta renovações e encaminha empréstimos

Martins Neto/Da Redação

Sem calendário de competições para o futebol profissional no segundo semestre, o Cianorte Futebol Clube trabalha nos bastidores para acertar renovações contratuais e, consequentemente, encaminhar seus atletas por empréstimo para clubes das mais diversas divisões do futebol nacional. Com a disputa da Série D garantida para o ano que vem, o clube se antecipa e já começa a planejar 2024.

Dentre os atletas que possuem vínculo com o Leão do Vale, quatro foram encaminhados para atuar por empréstimo por clubes da Série B do Brasileirão: Luiz Fernando (ATA – Juventude-RS); Nicolas (LE/ATA – Londrina-PR); Natham (VOL – Londrina-PR); e Vinícius (ATA – Ituano-SP).

Para o Camboriú-SC, que disputará a Série D nacional, foram enviados o meia Caio Cunha, o lateral-direito Marlon e o zagueiro Handerson. Para a A.A Iguaçu-PR, que disputará a Divisão de Acesso do Paranaense 2023, a diretoria cianortense acertou o empréstimo do goleiro Eugênio.

Já o volante Adriano Jr., que também atua como lateral-direito, foi emprestado ao Velo Clube-SP, onde disputou o mata-mata da Série A2 do Paulistão. Como a equipe do interior paulista foi eliminada nas quartas de final, o jogador agora aguarda algumas situações para ser novamente emprestado para a sequência da temporada.

Além dos atletas que já estão com suas situações definidas, outros quatro renovaram seus vínculos com a direção e agora aguardam empréstimos. São os casos dos volantes João Mafra e Wesley, do atacante Raul Mendes e do zagueiro Alex Trindade.

CALENDÁRIO PARA 2024

Sexto colocado na classificação geral do Campeonato Paranaense 2023, o Cianorte assegurou vaga na Série D do Brasileirão 2024 e estará de volta ao calendário nacional.

O cenário pode melhorar ainda mais, já que o clube mantém vivo o sonho de conquistar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Caso Athletico ou Coritiba conquistem uma vaga na Libertadores do próximo ano, uma vaga via estadual seria aberta. Dessa forma, o Cianorte, graças ao índice técnico do Paranaense 2023, garantiria um lugar na desejada competição.