Leão do Vale vai ao Rio de Janeiro para jogo da ‘sobrevivência’

Da Redação

Só a vitória interessa. É com este pensamento que o Cianorte Futebol Clube vai ao Rio de Janeiro para encarar o Pérolas Negras, às 15 horas deste domingo, 10, pela 13ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Se tropeçar, o Leão do Vale pode dar adeus à classificação de forma antecipada.

Sétimo colocado do Grupo A7 com 11 pontos ganhos, o Cianorte tem três pontos a menos em relação ao Oeste-SP, primeiro time dentro do G4, faltando duas rodadas para o término da primeira fase. Além disso, a equipe de Osmar Loss ainda vê na sua frente o Nova Iguaçu-RJ, 5º colocado também com 14 pontos, e o Santo André, 6º com 12.

Ou seja, para chegar à última rodada com chances de classificação, o time cianortense precisa da vitória diante do lanterna e já eliminado Pérolas Negras. Em caso de tropeço, a classificação pode escapar já nesta rodada.

A Portuguesa-RJ, 3ª colocada com 18 pontos, o Paraná Clube, vice-líder com 22, e o São Bernardo-SP, líder com 26, não podem mais ser alcançados pelo Cianorte. São Bernardo e Paraná, aliás, já estão garantidos na próxima fase.

13ª RODADA DECISIVA NO GRUPO A7

O ‘secador’ do Leão do Vale precisará ser acionado já na manhã deste sábado, 09. Também no Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu recebe o Santo André, ás 11 horas. Neste caso, um empate seria ideal para o Cianorte. Lembrando que, na última rodada, o adversário será justamente o Nova Iguaçu, dia 17, no Albino Turbay.

Outro duelo para ficar de olho será entre Oeste e Portuguesa, em Barueri, no domingo, às 16 horas. Como não pode mais alcançar a lusa-carioca, o ideal seria que ela vencesse.

BAIXA E RETORNO

Para o confronto em território carioca, o Cianorte não poderá contar com o volante Igor Índio. Expulso de forma infantil na derrota para o Oeste na última rodada, o marcador acabou tendo sua dispensa comunicada pelo clube na manhã desta sexta-feira, 08.

Por outro lado, o atacante Vitor Ramos retorna após cumprir suspensão.