Nova gestão do Leão promete investir R$ 50 milhões em estrutura e equipe local
Da Redação
Em coletiva de imprensa, realizada na tarde de ontem, 06, na sede da UMFG em Cianorte, o Leão do Vale oficializou a troca de comando, a venda da maioria das cotas de 70% do clube para o grupo Bright I Holdings, de investidores coreanos, e anunciou um novo ciclo com investimentos que se aproximará de R$ 50 milhões, em um período de 10 anos.
Gustavo Carmo assume a presidência do clube, enquanto Lucas Franzato deixa o cargo após 10 anos à frente da equipe e seguirá como acionista, mantendo 30% das cotas do SAF (Sociedade Anônima de Futebol, criada a partir da Lei 14.193/2021, que permitiu que clubes de futebol pudessem ser transformados em empresas).
Segundo Bruno Martins, CEO do grupo coreano, a decisão de investir em Cianorte foi difícil, pois o grupo estava em negociação avançada com um time português. Por indicação de Gustavo Carmo, o grupo resolveu conhecer o Cianorte Futebol Clube, e após o primeiro contato, que ocorreu em novembro do ano passado, a rota foi alterada. “Eles se sentiram muito acolhidos pela família de Lucas, entenderam o amor que havia por trás do clube, e essa história linda foi o ponto-chave para fecharmos”, explica Martins.
O primeiro investimento será no centro de treinamentos do time para proporcionar uma melhor estrutura. Dentro do projeto de expansão, está a melhoria da atratividade para que grandes atletas possam compor nosso plantel.
“Mudança de patamar e convicção em nosso trabalho; vamos buscar uma série C, série D do brasileiro e, quem sabe, até a série A. Acredito que temos potencial para isso”, sonhou o novo presidente.
Hoje, o Leão do Vale enfrenta o Coritiba pelo Campeonato Paranaense às 20 horas no Estádio Olímpico Abino Turbay. O Cianorte está em 5º lugar na tabela com 10 pontos e precisa da vitória.