‘Poderosas’ buscam reabilitação na Série Ouro jogando no Litoral
Martins Neto/Da Redação
O Guibon Foods/Cianorte Futsal Feminino vai até o Litoral do Estado onde, na noite deste sábado, às 20 horas, enfrenta o Rio Branco Futsal pela terceira rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2023. As ‘Poderosas’ vão em busca da reabilitação após duas derrotas em seus dois últimos compromissos, um pelo estadual e outro pela Liga Feminina de Futsal.
Quinto colocado da tabela com três pontos ganhos, o Cianorte encara um adversário que ocupa a lanterna do certame e com a pontuação zerada. Apesar da fase ruim do time de Paranaguá, o técnico Cleverson Santana prega respeito e afirma que a equipe possui atletas de qualidade.
“Apesar de nova na Série Ouro, é uma equipe bem equilibrada e competitiva. Conheço grande parte das atletas que jogam lá. Algumas jogaram Telêmaco Borba e outras já jogaram por Cianorte. Temos que ir com pés no chão e fazer nosso jogo para tentar buscar esses três pontos”, afirmou o treinador.
No último duelo pelo Paranaense, as cianortenses perderam em casa, por 4 a 0, em um classico diante do Londrina, pela 2ª rodada. Depois disso, a equipe visitou o São José-SP pela segunda rodada da LFF e, com um gol sofrido quando faltavam apenas 45 segundos para o término da partida, acabou conhecendo sua segunda derrota na competição nacional.
Na avaliação do comandante, a derrota para o Londrina aconteceu por conta de uma ‘pane geral’. Já no duelo de São José dos Campos, a equipe evoluiu, mas acabou pecando nas conclusões e foi castigada com o gol nos momentos finais.
“Nossa dificuldade vem sendo a última bola. Nossa equipe vem criando bastante. Estamos trabalhando muito neste aspecto, para que a gente consiga converter em gols. Acredito ser uma equipe bem competitiva. Estamos trabalhando com pés no chão e sabendo do nosso potencial de crescimento”, concluiu Cleverson Santana.