Vargas vê Série Prata ‘muito forte’ e quer Cianorte ligado em São José

Martins Neto/Da Redação

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Masculino – Série Prata 2023, o Guibon Foods/Cianorte Futsal entra em quadra na noite deste sábado, 11, para enfrentar o São José dos Pinhais, às 19h00, fora de casa.

Diferentemente do ano passado, a edição deste ano da Série Prata terá sua primeira fase disputada em turno único, com os 16 times participantes brigando pelas 12 vagas na segunda fase. Na avaliação do goleiro e capitão cianortense, Vinicius Vargas, a nova fórmula aumenta a responsabilidade e não permite vacilos.

“A Série Prata está muito forte este ano, pois é apenas um turno. Todo jogo será uma final. Ano passado foi forte também, mas era ida e volta. Esse ano não tem mais ponto perdido. Todos os times estão brigando. Costumo dizer aqui que todo jogo será uma final, tanto fora como em casa”, avaliou Vargas.

A vitória por 5 a 3 diante do Guaíra Futsal, em casa, na estreia da competição, apontou fatores positivos e negativos na equipe. O lado positivo fica por conta do poder de superação, já que o time precisou mostrar resiliência após sair na frente do placar, tomar a virada (2 a 1), e ir em busca da vitória. Já o ponto negativo, segundo o Vargas, foi a forma com que o time sofreu os gols.

“Fizemos um jogo muito equilibrado contra uma equipe experiente e que vem jogando junto há anos. Tivemos um poder de ração muito bom no jogo. Tomamos alguns gols ‘bestas’, mas o técnico Denílson, jutamente com toda a comissão, já ajustou nessa semana para deixar o time nos eixos para esse jogo contra o São José”, disse o goleiro.

Adversário deste sábado, o São José dos Pinhais Futsal, time da Região Metropolitana de Curitiba, estreou com derrota fora de casa para o Maringá/Seleto, pelo placar de 3 a 1.