Casal é preso por lesão corporal e tortura contra criança

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na ultima sexta-feira, 23, um casal em Cianorte acusado de lesão corporal e tortura contra uma criança de apenas 5 anos. A mulher, de 22 anos, e o homem, de 24, foram detidos após investigações revelarem os abusos ocorridos em junho deste ano.

De acordo com o delegado Wagner Soares, que conduz o caso, os crimes foram descobertos pelo pai da vítima durante uma visita. “Segundo o pai, a criança estava sob os cuidados da mãe e do padrasto. No dia da visita, ele notou marcas de hematomas na menor e, ao questionar a mãe, descobriu que as marcas haviam sido causadas pelo padrasto, com o consentimento da mãe”, relatou Soares.

Após tomar conhecimento dos fatos, a PCPR iniciou uma investigação que levou à representação pela prisão preventiva do casal. A ordem de prisão foi emitida pela Vara Criminal da Comarca de Cianorte, e ambos foram capturados e encaminhados ao sistema penitenciário.

A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate à violência contra crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Em casos de violência em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo número 190.