Cianorte é alvo de operação contra o tráfico de drogas
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar do Paraná, desencadeou a “Operação Comando”, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas no litoral do estado. A ação resultou no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão, na manhã de terça-feira, 10, nas cidades de Cianorte, Curitiba, Matinhos e Paranaguá, além de duas prisões em flagrante.
As ordens judiciais, expedidas pelo Juízo Criminal de Paranaguá, foram direcionadas a indivíduos suspeitos de integrarem a organização criminosa, que possui ramificações em várias partes do Brasil e opera a partir de presídios. Durante a operação, mais de 100 policiais participaram da ação, que levou à apreensão de celulares, drogas (cocaína e crack), além de um veículo de luxo, modelo BMW 320I.
Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, intensificando o impacto da operação contra a facção, que tem gerado preocupações pelas suas atividades no estado.
O Gaeco, braço do Ministério Público do Paraná, conta com equipes formadas por membros do MP, além de policiais civis e militares. Sua principal função é investigar crimes organizados e desvios de recursos públicos, além de fiscalizar a atividade policial. A unidade está presente em todo o Paraná, com núcleos regionais em cidades como Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, entre outras.
Com a operação desta terça-feira, as autoridades buscam enfraquecer ainda mais as atividades do grupo criminoso, reforçando o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada no estado.