Homem é preso por armazenar imagens de abuso infantil
Um homem de 43 anos foi preso em Terra Boa, na noite de quarta-feira (9), suspeito de armazenar e distribuir mais de 1.500 arquivos contendo imagens de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A operação foi conduzida por equipes da Polícia Civil de Loanda e Terra Boa, após uma investigação que revelou o envolvimento do suspeito com materiais ilícitos de natureza sexual.
A investigação teve início no mês passado, quando a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do homem. Durante a ação, diversos equipamentos eletrônicos foram apreendidos, e uma análise pericial identificou os arquivos ilegais. Além disso, foi descoberto que o suspeito utilizava um perfil falso em redes sociais para se comunicar com menores, solicitando fotos e vídeos com conteúdo sexual.
A Polícia Civil faz um alerta aos pais e responsáveis para que acompanhem de perto a atividade online de crianças e adolescentes, reforçando a importância da supervisão para evitar situações de abuso. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.
O caso reforça a necessidade de vigilância e cooperação da sociedade no combate à exploração infantil. No ano passado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou uma plataforma que orienta sobre o uso de ferramentas de controle parental e como monitorar o acesso à internet pelos jovens.