Ossada encontrada pode ser de desaparecido, diz Polícia Civil
A Polícia Civil está investigando a origem da ossada humana encontrada no parque Cinturão Verde, em Cianorte, no último domingo, 25. A ossada foi descoberta por policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em uma área que havia sido foco de um incêndio no início da semana. No local, foram encontrados ossos, incluindo um crânio, e a área foi imediatamente isolada para preservação das evidências.
A ossada foi recolhida pelo Instituto Médico-Legal (IML) e encaminhada inicialmente para Campo Mourão. Posteriormente, os restos mortais serão enviados para Curitiba, onde serão submetidos a exames de DNA. Segundo as autoridades, o prazo para a obtenção dos resultados pode se estender por até seis meses.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a ossada possa pertencer a uma das pessoas desaparecidas na região. Entre os nomes citados estão Haylson Miguel, que desapareceu em outubro de 2022, e João Pedro, um adolescente que está desaparecido desde 2018. Além deles, existe também a possibilidade de que a ossada seja de um idoso.
Os investigadores estão cruzando dados de desaparecimentos com as características preliminares da ossada para afunilar as possibilidades e determinar com precisão a identidade da vítima.