Polícia apreende simulacros em operação após disparos
As Polícias Civil e Militar de Cianorte deflagraram, na terça-feira, 5, uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de envolvimento em um ataque a tiros ocorrido na cidade. Durante a ação, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, quatro simulacros de pistolas e um aparelho DVR de gravação de imagens. Esse dispositivo, localizado em uma loja próxima ao local do crime, pode ajudar na análise dos eventos e na identificação de suspeitos.
O ataque que motivou a operação ocorreu na madrugada de 21 de outubro, no cruzamento das avenidas Amazonas e Piauí. Na ocasião, um veículo que trafegava pela Avenida Amazonas foi alvo de disparos de arma de fogo, e o motorista foi atingido nas costas. A Polícia Civil trata o caso como uma possível tentativa de homicídio.
Desde o ataque, a Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar o incidente, considerando a hipótese de que o ato tenha sido premeditado. Após duas semanas de apurações, a operação foi lançada com o objetivo de reunir provas e elementos que ajudem a esclarecer o caso.
Com os materiais apreendidos, a polícia busca avançar na identificação dos envolvidos e entender a motivação do crime, incluindo a possibilidade de que o ataque esteja relacionado a uma disputa ou ajuste de contas. As investigações continuam em andamento e, com o novo material, as autoridades esperam esclarecer mais detalhes sobre o ocorrido e garantir a segurança da comunidade.