Polícia apreende veículo com mercadorias sem nota fiscal

Na manhã de terça-feira, 23, por volta das 9h, a equipe policial de Rondon recebeu uma denúncia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) informando que um veículo GM/Cobalt estava se deslocando em direção à cidade de Rondon, possivelmente carregado com entorpecentes ou mercadorias ilegais oriundas do Paraguai.

Com a denúncia, os policiais se dirigiram ao trevo da cidade de Rondon. Após um período de vigilância, localizaram o veículo suspeito. Utilizando sinais sonoros e luminosos, a equipe deu ordem de parada, que foi prontamente atendida pelo motorista. No veículo, estavam três homens. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados.

Ao realizar a busca no veículo, os policiais encontraram várias caixas de produtos diversos no porta-malas. Questionados sobre a procedência das mercadorias, os homens informaram que vinham da cidade de Foz do Iguaçu e que os produtos seriam levados para São João do Caiuá. Eles alegaram ter comprado as mercadorias de um representante comercial em Foz do Iguaçu, mas não possuíam notas fiscais que comprovassem a origem dos produtos.

Devido à falta de documentação fiscal e à impossibilidade de comprovar a origem das mercadorias, os indivíduos, o veículo e os produtos foram encaminhados ao Destacamento Policial Militar para a confecção do boletim de ocorrência. Posteriormente, o veículo e as mercadorias foram apreendidos e serão encaminhados à Receita Federal de Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.