Receita apreende 2,5 kg de haxixe escondidos em roupas de passageira
Durante uma operação de combate ao contrabando e descaminho, realizada na última semana na rodovia PR-323, em Cianorte, servidores da Receita Federal apreenderam 2,5 kg de haxixe. A droga estava presa às pernas de uma mulher sob suas roupas, disfarçada em pequenos pacotes.
A equipe da Receita abordou um veículo Renault Logan com placas de Guaíra. O motorista alegou ser motorista de aplicativo e afirmou que havia pegado a passageira em um hotel na cidade paraguaia de Salto Del Guayra. Embora a inspeção no carro não tenha revelado irregularidades, a revista pessoal da passageira revelou os pacotes de haxixe.
O motorista, a passageira e o material apreendido foram encaminhados ao Depósito da Receita Federal em Maringá, onde a droga foi pesada, totalizando 2,58 kg. Os dois foram detidos em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá para os procedimentos judiciais.
O haxixe, derivado da Cannabis sativa, possui um teor de THC superior ao da maconha comum, podendo concentrar até 14% da substância psicoativa, enquanto a maconha possui em média 4%.
Com informações de Rogério Morais