Suspeito de roubo é preso após perseguição e cerco policial em São Tomé
Uma operação das equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com informações fornecidas pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na prisão de um suspeito de roubo em Tapejara, na tarde de quinta-feira, 11. As autoridades estavam em busca de um veículo Fiat Uno vermelho, que teria sido usado em um roubo na cidade no dia anterior.
Por volta das 16h, durante patrulhamento próximo ao trevo do Bigão, a guarnição de São Tomé avistou um Uno vermelho que correspondia às características do veículo procurado. Os policiais tentaram abordar o automóvel utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o motorista fugiu em alta velocidade por uma estrada secundária não pavimentada, até abandonar o carro nos fundos de uma propriedade rural, próxima a uma área de mata.
As equipes imediatamente cercaram a região com o auxílio da Equipe de Operações com Cães. O suspeito, um homem de 42 anos com histórico de prisões por roubo, posse e porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, foi localizado dentro de um riacho na mata.
Ferido, o indivíduo foi levado ao Hospital Fundhospar de Cianorte pela equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Após receber os cuidados médicos necessários, ele ficou em observação e, posteriormente, foi apresentado à polícia judiciária.
O veículo foi encaminhado à 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte. Durante a inspeção, constatou-se que o carro estava sem os bancos traseiros e o tampão traseiro do porta-malas, indicando possíveis alterações feitas para facilitar atividades criminosas.