Amenorte busca implementar Casa Lar e promover sustentabilidade na região

Da Redação

O presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amenorte), prefeito Agnaldo Trevisam, esteve em Curitiba nesta semana para uma audiência com o secretário de Estado do Desenvolvimento Social e da Família, Rogerio Carboni. O encontro teve como objetivo discutir diversas reivindicações em prol da microrregião.

Uma das demandas de maior destaque é a implantação da Casa Lar, uma iniciativa voltada para atender as necessidades dos municípios da região, oferecendo acolhimento às pessoas em situação de rua e vulneráveis. Essa medida visa priorizar a inclusão social e o respeito às condições sociais e origens diversas dos indivíduos, com idade a partir de 18 anos.

O presidente da Amenorte ressaltou a importância desse projeto para a microrregião, destacando a necessidade de amparar aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. “A Casa Lar proporcionará abrigo, apoio e assistência às pessoas em situação de rua, garantindo-lhes um espaço seguro e digno para reconstruir suas vidas”, comentou.