Câmara julgará pedido de cassação de Edvaldo ‘Estância Luana’ nesta quinta-feira

Da Redação

A Câmara de Cianorte terá uma sessão extraordinária na próxima quinta-feira, 24, às 13horas tendo como pauta central o julgamento de uma denúncia apresentada pelo Partido Verde contra o vereador Edvaldo Matias de Oliveira, o Edvaldo (Patriota).

A denúncia em questão diz respeito aos eventos descritos no Processo Administrativo nº 057/2023 e tem como objetivo a cassação do mandato do vereador. O documento, apresentado pelo presidente do PV em Cianorte, Carlos Destéfano, alega que o vereador cometeu quebra de decoro parlamentar, envolvendo casos de furto de energia elétrica e invasão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desrespeitando servidores públicos.

De acordo com trechos do documento apresentado, o vereador eleito para a legislatura 2021/2024, teria cometido uma série de infrações político-administrativas e atos incompatíveis com o decoro parlamentar. Edvaldo confessou a prática de furto de energia elétrica, conforme vídeos divulgados recentemente nas redes sociais, nos quais o político e empresário admite o crime perante o Ministério Público. Um acordo foi firmado entre as partes, resultando em um compromisso de não persecução penal, conforme homologado pela Vara Criminal de Cianorte em maio de 2022.

Além disso, o texto ainda cita que o vereador teria invadido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante a pandemia, agindo de forma autoritária, desrespeitando e agredindo funcionários públicos, causando uma grande confusão. Condutas essas, que podem ser consideradas uma violação ao decoro parlamentar.