Conheça os candidatos e o cenário eleitoral de Indianópolis
A corrida pela prefeitura de Indianópolis contará com dois candidatos. De um lado, Juliano Trevisan (PSD), atual prefeito da cidade, busca a reeleição. Do outro, Paulinho Mineiro (PSDB), ex-prefeito, tenta retornar ao cargo.
Juliano Trevisan, farmacêutico natural de Cianorte, é o atual prefeito de Indianópolis e tenta garantir mais um mandato. Com ensino superior completo, Trevisan aposta na continuidade de seu trabalho, apoiado pela coligação “Indianópolis o Trabalho Continua”, que reúne PSD, Federação Brasil da Esperança – FE Brasil (PT/PCdoB/PV), e PDT. Seu vice na chapa é Wilson do Sindicato (PSD).
O segundo candidato, Paulinho Mineiro, é agricultor e já ocupou a prefeitura em dois mandatos, nos anos de 2012 e 2016. Natural de Cianorte, ele se apresenta como uma alternativa ao governo atual, com a coligação “Indianópolis nas Mãos do Povo”, composta por PP, MDB, PL e Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania). Seu vice-prefeito é José Tormena, que atua no cargo neste mandato.
Além da eleição para prefeito, os eleitores de Indianópolis também votarão para definir os ocupantes das 9 cadeiras na Câmara Municipal. Com 55 candidatos na disputa, 20 dos quais são mulheres, a participação feminina alcança 36,36%.
O Cadastro Eleitoral de 2024 revela que a cidade tem 3.932 eleitores aptos a votar, um aumento de 2,80% em comparação com as eleições anteriores, que contavam com 3.825 eleitores. Indianópolis é a 10ª cidade com maior número de eleitores, representando 1,47% dos 267.252 eleitores registrados para votar em outubro na Amenorte.
Confira a lista de candidatos à Câmara de Indianópolis