Prefeito interino é empossado em São Tomé; eleições serão convocadas
João Paulo Raddi, conhecido como “Fogo”, foi empossado, na manhã do dia 1º de janeiro, como prefeito interino de São Tomé em uma cerimônia marcada pela transição de poder e expectativa pela realização de novas eleições. João Paulo assumiu o cargo após uma disputa acirrada pela presidência da Câmara de Vereadores, vencendo por 5 votos a 4 em uma votação secreta.
A posse teve início com a cerimônia de instalação da nova legislatura e a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Após ser eleito presidente da Casa, João Paulo foi nomeado prefeito interino pelo vice-presidente da Câmara, conhecido como “Tutinha do Rodeio”, que assumiu a condução dos trabalhos legislativos.
A cerimônia contou com a presença da primeira-dama, familiares, do ex-prefeito Océlio Leite, além de lideranças locais.
Novas eleições
O mandato de João Paulo como prefeito interino terá duração até que novas eleições sejam convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
Com a inelegibilidade confirmada, os votos recebidos por Léo da Bota foram anulados, o que levará à convocação de novas eleições em São Tomé, que deverá ser organizada pelo TRE-PR, em conformidade com o calendário eleitoral estabelecido pelo TSE.