Adolescente de 17 anos é a primeira vitima de dengue neste ano na região
Da Redação
A Secretária Municipal de Saúde de Rondon confirmou que a adolescente Raissa Colpini Gomes da Silva, de 17 anos, que morreu no último fim de semana, apresentava sintomas de dengue hemorrágica. Ela é a primeira vítima da doença deste ano epidemiológico, que iniciou em agosto de 2023.
De acordo com a pasta, Raissa foi notificada com suspeita de dengue na quinta-feira, 9, e internada com dores no tórax, no sábado, 11. Na madrugada de domingo, 12, a situação se agravou, evoluindo para dengue hemorrágica.
O óbito foi registrado durante a manhã de domingo. A confirmação laboratorial ainda não está fechada, pois a Saúde aguarda o resultado de exame do laboratório do Estado, o LACEN.
O corpo foi sepultado na tarde de segunda-feira, 13. Raissa era estudante do terceiro ano do ensino médio.
Rondon é a cidade da 13ª Regional de Saúde com maior número de casos e notificações de dengue. Conforme o último boletim divulgado, o município conta com 116 casos confirmados, 215 notificados e 31 em análise.
A Saúde informou que a Prefeitura tem realizado mutirões de limpeza da cidade com bloqueio das casas de todos os casos suspeitos e notificados, e em casos confirmados, a população é orientada sobre o índice do município. A pasta informa ainda que essa semana ocorre um novo levantamento para ver como está a infestação do município.