Copel: 123 postes foram danificados por ventos de até 100 km/h no Norte do PR
Rafael Fantin/Ric Mais
A Copel (Companhia Paranaense de Energia) atualizou no final da manhã desta quarta-feira (21) os estragos causados pela tempestade na região de Londrina, no Norte do Paraná, que atingiu, principalmente, as áreas rurais e as rodovias.
Segundo o levantamento da companhia, 123 postes foram quebrados, em sete circuitos que atendem domicílios do distrito da Warta, em Londrina, e nas zonas rurais das vizinhas Cambé, Ibiporã, Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis.
“Embora o fenômeno tenha se dado fora do alcance das estações meteorológicas instaladas na região, o Simepar estima que os ventos localizados tenham atingido entre 80 e 100 km/h”, acrescentou a nota da Copel.
A companhia ainda informou que há 111 eletricistas nos trabalhos para reparos dos postes e restabelecimento do sistema de fornecimento de energia. Cerca de 400 domicílios tiveram cortes na eletricidade por conta da tempestade. Além disso, mais 70 profissionais de outras regiões vão reforçar o contingente local na execução dos serviços.
A maior sequência de estruturas derrubadas está localizada às margens da rodovia PR-090, ao norte de Ibiporã, onde 55 postes serão substituídos.