Espetáculo ‘Cooperativa Fuzuê’ é apresentado em Jussara

Da Redação com Assessoria

O Colégio Estadual Senador Moraes de Barros, de Jussara, recebeu na última segunda-feira, 12, o espetáculo ‘Cooperativa Fuzuê’. O objetivo da peça é levar reflexão sobre como o trabalho coletivo pode ser uma forma de organização social, organizado coletivamente em associações, cooperativas, grupos de trabalho, ganhando força social e econômica.

Para cidades pequenas, bairros e vilas, isso pode ser uma possibilidade de buscar mais renda, qualidade de vida e gerar empregos. O espetáculo também trouxe toques de humor, além de reflexões para jovens e adultos.

O evento contou com a presença da representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, diretora Leidiane Aparecida Giroto, a pedagoga do Colégio E.S.M.B, Patrícia Panaino, professores, funcionários e alunos.

SINOPSE

O Fuzuê é um cortiço muito animado, onde todo mundo participa da vida de todo mundo. Quando chove e tem roupa no varal todo mundo ajuda a recolher, os moradores estão sempre de alguma forma colaborando um com o bem-estar do outro e foi por conta dessa comunicação e união entre os moradores que eles decidiram se unir para resolver um problema comunitário que afligia a todos.

A ideia foi a união para ajudar a potencializar a venda e a produção dos bolos da Vó Zildinha, uma boleira muito famosa no cortiço e na vizinhança.

Tito que é um menino muito esperto e que desde pequeno e criado por todo o cortiço teve uma cooperativa onde todos pudessem contribuir com alguma habilidade para potencializar as vendas e ajudar a todos os moradores a terem uma pequena renda.