Prefeitura de Indianópolis convoca a população para coibir danos aos bens públicos
Da Redação
A Prefeitura de Indianópolis lançou um apelo à comunidade local, pedindo a colaboração de todos para inibir o furto de plantas e a destruição de bens públicos. Recentemente, a recém-inaugurada Pista de Caminhada e Ciclovia às margens da PR-082 foi alvo de atos ilícitos, nos quais pessoas removeram plantas, comprometendo tanto o visual quanto o propósito do espaço público. Essa prática tem sido recorrente e ameaça a beleza e a funcionalidade das áreas de lazer da cidade.
Apesar dos esforços da Administração Municipal em proporcionar espaços de qualidade para o lazer e a convivência da população, a frequência desses atos prejudiciais tem crescido. Tanto a remoção de plantas quanto a destruição de bens públicos são atividades ilegais e violam o Artigo-163 do Código Penal, que caracteriza como crime contra o patrimônio público o ato de destruir, inutilizar ou deteriorar bens ou serviços da união, do estado ou do município.
“Buscamos diariamente exercer o trabalho para que a população tenha uma cidade cada vez melhor e mais bonita, mas precisamos da comunidade do nosso lado, ajudando a zelar pelo bem de todos”, afirmou o prefeito, Juliano Trevisan.
A Prefeitura, comprometida em combater essa onda de vandalismo, emitiu uma nota de incentivo à população na última segunda-feira, 28, enfatizando a importância de denunciar as ações de infratores. A comunicação reforça que a população desempenha um papel crucial na prevenção e combate ao furto de plantas e à destruição de espaços públicos, contribuindo para manter a cidade mais agradável e acolhedora para todos.