Prefeitura de Japurá inicia construção de nova sede para o Conselho Tutelar

Da Redação

A Prefeitura de Japurá iniciou na semana passada a construção da nova sede do Conselho Tutelar do município. A obra, orçada em R$ 400 mil, será construída com recursos do governo do Estado através de uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual Jonas Guimarães. Em contrapartida, o município doou o terreno localizado na entrada do Conjunto Sonho Meu e a infraestrutura necessária.

Para a prefeita Adriana, a construção da nova sede do Conselho Tutelar é de extrema importância, já que o órgão sempre esteve instalado em prédios alugados, sendo constantemente obrigado a mudar de endereço. Os custos desses alugueis e mudanças sempre foram de responsabilidade do Município, e com a conclusão da obra, isso trará economia de recursos que poderão ser aplicados em outras áreas sociais.

O Conselho Tutelar é um órgão essencial na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Sua atuação é de grande importância para garantir que esses direitos sejam respeitados. Com a construção da nova sede, a expectativa é de que o órgão possa ampliar suas atividades e oferecer um atendimento ainda melhor à população.

“Importante ressaltar a parceria com o governo do Estado para a realização da obra. A união de esforços é fundamental para o desenvolvimento do Município. A conclusão da nova sede do Conselho Tutelar será mais uma conquista para Japurá, que vem investindo em melhorias na infraestrutura e na qualidade de vida da população”, comentou a prefeita Adriana.