Proerd certifica 90 alunos do Ensino Fundamental em Jussara
Da Redação com Assessoria
Promovido pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizou, na noite da última sexta-feira, 30, a formatura dos alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental da Escola Julita Alves Soares, em Jussara. Durante um trimestre letivo, o programa certificou 90 alunos.
O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas. As aulas foram ministradas pela instrutora e cabo da PM, Ana Paula do Prado Mitz Bacon, sob a orientação do comandante, capitão Ricardo Veiga de Araújo.
Na solenidade, em saudação aos formandos, o prefeito Robison Pedroso parabenizou a todos pela participação e falou da importância do curso.
“O Proerd com certeza vai refletir no futuro dessas crianças. Para termos cidadãos felizes é imprescindível que não se aproximem das drogas e que mantenham o corpo e a mente saudáveis e o curso ensinou as nossas crianças como se proteger e se cuidar. Fico feliz por esta formação tão essencial que receberam”, disse o prefeito.
A secretária de Educação e Cultura, Silvia Maria Toloni Maranho, elogiou a participação e envolvimento dos pais e disse ser testemunha do bem que o Proerd faz para as crianças.
“É com grande satisfação que eu participo desta formatura, pois sou testemunha, ao longo da minha carreira na Educação, dos benefícios trazidos por este programa. É gratificante ver os resultados positivos nas crianças. Ser aluno Proerd é muito importante, é uma forma de ajudar a melhorar o mundo”, afirmou Silvia.
Participaram da solenidade o prefeito, Robison Pedroso da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, José Roberto Leite Cavalcante, os vereadores, Lindowest Tenório Bezerra Galvão e Fred Joel de Alencar, o soldado, Rhay Patrick Farias Cruz, o comandante do Destacamento Policial Militar de Jussara, 2º Sgt. Valeriano, a secretária de Educação e Cultura, Silvia Maria Toloni Maranho, a coordenadora Pedagógica, Salete Mazzarão Guietti, a diretora da Cultura, Leidiane Aparecida Giroto dos Santos, a diretora da Escola Julita, Selma Regina Fanhani Apolinário, a diretora do CMEI Balão Mágico, Cláudia Guietti Feitoza, além das pedagogas da escola, professores, funcionários, membros da Polícia Militar, familiares e amigos.