TCE aprova sem ressalvas as contas publicas da Prefeitura de Terra Boa
Da Redação com Assessoria
O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) emitiu parecer favorável e sem ressalvas sobre as contas da Prefeitura de Terra Boa, referentes ao exercício de 2021. A análise do TCE abrangeu diversos aspectos, como controle interno, aplicação de recursos na Educação Básica Fundamental e Saúde Básica, além do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Esta e a primeira conta publica aprovada da gestão do prefeito Edmilson Moura. O processo 210520/22 do Tribunal de Contas recomenda a “Regularidade das contas do Poder Executivo do Município de Terra Boa referente ao exercício financeiro de 2021, de responsabilidade do senhor Edmilson Pedro de Moura”.
O relatório destaca que o Município se manteve dentro do limite legal estabelecido para despesas com pessoal. Além disso, foram investidos 38,38% dos recursos na área da saúde, um dos maiores índices da região, superando o mínimo obrigatório de 15%.
O prefeito Edmilson Moura comemora a aprovação das contas como um testemunho adicional da transparência na aplicação dos recursos públicos no município. Ele ressalta que é uma conquista significativa ter as contas de 2021 aprovadas sem ressalvas, algo raro em outros municípios e atribui esse sucesso a toda a equipe, com especial reconhecimento à Secretaria de Finanças, que se dedicou a cumprir todos os requisitos técnicos e garantir a conformidade com a legislação.
“Essa conquista nos coloca em uma posição favorável para receber investimentos estaduais e federais, o que será fundamental para impulsionar o desenvolvimento de nossa cidade em 2023”, afirmou o prefeito