Cianorte confirma o sexto óbito por Covid-19

A Prefeitura de Cianorte confirmou na manhã desta segunda-feira, 6, o sexto óbito por Covid-19. Trata-se de um homem de 72 anos que foi internado na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa, no dia 26 de junho.

O resultado do exame foi positivado para a doença no dia 29 e o óbito registrado neste domingo, 5.

Óbitos

A primeira morte no município foi registrada no dia 4 de abril. Um homem de 80 foi contaminado durante um cruzeiro nacional entre os dias 9 a 13 de março. A confirmação do caso aconteceu no dia 2. O paciente ficou  internado em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Casa em estado grave, mas não resistiu. 

O segundo registro de óbito é de um homem de 63 anos. Ele faleceu no dia 2 de junho, mas teve a confirmação da doença no dia 10. Ele estava internado e não resistiu.

No dia 26, a prefeitura confirmou a terceira morte pela doença. Um homem de 76 anos, morador do distrito de Vidigal, faleceu depois de 20 dias internado na Fundhospar. A morte foi confirmada em torno das 5h, e o sepultamento ocorreu às 8h.

No dia seguinte, a quarta morte foi registrada. Uma mulher de 93 anos, que faleceu no dia 23 de junho, teve o resultado do exame confirmado no dia 27. A paciente possuía comorbidades e foi internada no Hospital São Paulo um dia antes de sua morte.

O quinto óbito foi confirmado pela administração no dia 2 de julho. Uma mulher de 71 anos faleceu no dia 26 de junho e teve a confirmação da doença dias depois. A paciente era portadora de doença renal crônica e foi internada na Fusdhospar no dia 25. Ela não resistiu e faleceu no dia seguinte.

Região

A região conta agora com 16 óbitos nos municípios de Cianorte (6); Jussara, Rondon, Tapejara e Terra Boa (2); Cidade Gaúcha e Guaporema (1), conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).