Empresário de Cianorte é alvo de operação do Ministério Público

Em uma ação determinada a combater crimes de associação criminosa, usura e extorsão, o Ministério Público do Paraná (MPPR) deflagrou a Operação Abutre em Cianorte. A operação, que contou com o apoio do Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão, além de ordens de bloqueio de contas bancárias e o sequestro de dois veículos.

As investigações, conduzidas pela 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Cianorte, focaram em um indivíduo que se apresentava como empresário, mas é suspeito de comandar um esquema de empréstimos ilegais com juros exorbitantes. Para mascarar as atividades criminosas, o suspeito abria e fechava diversas empresas, tanto em seu nome quanto no de sua esposa. As apurações revelaram que algumas vítimas do esquema eram ameaçadas quando não conseguiam pagar as parcelas dos empréstimos.

Durante a operação, foram apreendidos na residência do investigado e em seus endereços comerciais uma grande quantidade de cheques, notas promissórias e anotações de controle da agiotagem. As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da Vara Criminal de Cianorte.

Essa ação marca um passo importante no combate ao crime organizado na região, destacando a eficácia da cooperação entre diferentes órgãos de justiça e segurança.