Exército apreende R$ 700 mil atribuídos à campanha de candidato a deputado federal

Da Redação

Militares do Exército Brasileiro apreenderam na madrugada de sexta-feira, 26, em operação Ágata, de repressão aos crimes na faixa de fronteira, R$ 700 mil em uma caminhonete Ford Ranger, conduzida por um homem de 57 anos.

Durante a fiscalização, realizada em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, localizado na PR 323, em Cruzeiro do Oeste, os militares encontraram o dinheiro. Em conversa, o condutor do veículo apresentou dificuldades em esclarecer a origem, propriedade e destinação da expressiva quantia.

Diante das inconsistências das versões apresentadas e considerando a existência de indícios da prática de infrações penais, a autoridade policial determinou a apreensão do dinheiro, veículo, documentos e outros itens, instaurando inquérito policial.

Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. O delegado responsável pelo caso, Mario Leal, passou o dia ouvindo as testemunhas que prestaram esclarecimentos e foram liberadas.

O dinheiro é atribuído à campanha de um candidato a deputado federal. Junto com o pacote de cédulas também haveria uma lista de beneficiados com o recurso. A identidade das pessoas conduzidas não foi revelada pela autoridade policial. Pois há uma proibição legal neste sentido.