Ação contra dengue retira 30 toneladas de lixo em Cianorte

Assessoria

Nesta quarta e quinta-feira (13 e 14 de março), a Prefeitura realizou uma importante operação de limpeza em dois pontos críticos de descarte irregular de lixo e resíduos, como parte de um esforço conjunto das secretarias de Saúde, Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente. A medida visa intensificar as ações de combate à dengue, eliminando criadouros do mosquito e, consequentemente, prevenindo a proliferação do transmissor da doença.

Segundo o supervisor do Programa de Combate às Endemias, Paulo Henrique Zago, no primeiro local, na Estrada dos Amores, entroncamento com a Canaã, próximo ao Jardim Cassidori, o cenário era impactante. “Havia muito lixo, tanto orgânico quanto reciclável, além de roupas, calçados, entulhos, móveis, restos de material de construção, eletrônicos, entre outros. Um sério problema para o meio ambiente e ameaça para a saúde pública”, descreveu.

Já no segundo ponto, na Rua Angelo Volpato no Residencial das Palmeiras, o destaque foram pneus. No total, a ação recolheu cerca de 30 toneladas de resíduos e eliminou quatro criadouros do mosquito. “É fundamental que a população se conscientize sobre a importância de descartar corretamente seus resíduos, utilizando os serviços de coleta e locais de destinação oferecidos pelo município, evitando danos ambientais, riscos à saúde, multas e outros transtornos”, alertou.