Atendimentos na UPA de Cianorte registram crescimento de 70% em cinco anos
Da Redação
Em meio a uma crescente demanda por serviços de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cianorte tem se destacado por seu aumento expressivo no número de atendimentos. A unidade registrou um crescimento de 70% no volume de atendimentos, nos últimos cinco anos.
O prefeito Marco Franzato visitou a unidade na última semana, ao lado do secretário de Saúde Neilson Etanio de Sousa e a diretora da Upa Fabiana Gomes Ferreira Macedo. Ele enalteceu os esforços coletivos que têm contribuído para o sucesso da unidade.
“Eu queria falar uma coisa pra vocês, que isso seja estendido pra todos os médicos, enfermeiras. Você trabalha na UPA, na UBS, enfim, em todo o nosso município. Que orgulho que tá acontecendo aqui”, expressou o prefeito.
Em 2019, a UPA atendia em média 9,8 mil pessoas. Já em 2024, esse número saltou para 16,6 mil. Apesar dos resultados positivos, o prefeito ressaltou que sempre há espaço para melhorias. “Dizer que a gente não tem coisa pra melhorar, sempre temos e estamos trabalhando para isso”, afirmou,
“Primeiramente, eu quero agradecer o senhor pela colaboração, que se não fosse a gestão participativa, da essa liberdade, esse apoio pra gente trabalhar, a gente não conseguiria”, expressou o prefeito, dirigindo-se ao secretário de saúde, comentou Fabiana.
Para enfrentar os desafios e continuar proporcionando um serviço de saúde de excelência, o prefeito anunciou planos para aumentar ainda mais o quadro de profissionais na UPA. “Estamos contratando médicos, estamos contratando o pessoal da enfermagem pra melhorar cada vez mais”, afirmou.