Cianorte: Aulas das escolas municipais começam na segunda

Da Redação

Assim como no ano passado, as escolas municipais de Cianorte devem se manter adaptadas para o enfrentamento da covid-19. Marcado pra começar na segunda-feira, 7, o ano letivo de 2022 será com medidas de prevenção mais flexíveis.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os alunos não irão precisar cumprir o distanciamento social, mas o uso de máscara segue obrigatório. Álcool em gel e proteção acrílica seguem obrigatórias para os professores.  A capacidade de alunos será de acordo com o espaço físico de cada sala, as mesmas já estão organizadas desde o ano passado.

Em primeiro momento os pais serão orientados a vacinarem os alunos, mas não será exigido o comprovante de vacina covid 19. Em relação aos estudantes que apresentarem sintomas gripais, a orientação é que procurarem atendimento médico antes de frequentar as instituições.

Cianorte conta 6 mil alunos matriculados nas 15 escolas e 1.700 nos 13 Centros de Educação Infantil (CMEIs).

NOVAS CONTRATAÇÕES

O prefeito Marco Franzato autorizou no início da semana, a contratação de 45 professores e de 25 profissionais de serviços gerais aprovados em concurso público para atuarem nas escolas municipais e CMEIs. O número de admissões, de acordo com secretária municipal de Educação e Cultura, Kelly Werdenberg, é histórico. “Os convocados irão suprir os profissionais que se aposentaram nos últimos três anos”, afirma.

Além desses profissionais, a Educação também contará em 2022 com outros reforços. O município já contratou quatro educadores e 15 atendentes para contribuir com o atendimento prestado nas instituições de ensino.