Autor de homicídio é preso durante visita à delegacia
Da Redação
Leandro da Silva, de 22 anos, foi preso na manhã de hoje, 24, quando procurava a 21° Subdivisão da Polícia Civil, em Cianorte, para ter informações sobre o caso em que é investigado como autor de um homicídio. Ele não sabia que já havia um mandado de prisão em seu desfavor e acabou detido em prisão preventiva.
Silva se apresentou à polícia no dia 9 de setembro e confessou ter matado Ingrid Santos Nascimento, 20 anos, em um bar na Avenida Brasil, centro de Cianorte, no dia 4 de setembro. Acompanhado de um advogado, ele foi ouvido e liberado logo em seguida.
Em continuação das investigações, a polícia descobriu que um dos seis disparos efetuados atingiu as costas da vítima, o que descarta a versão apresentada pelo autor de que agiu em legítima defesa. Ele foi autuado por crime de homicídio qualificado.
“Em depoimento o autor contou que estava com a namorada no bar, quando ela esbarrou na vítima que estava acompanhada de sua ex-namorada. Ali teve início uma grande confusão, onde a Ingrid teria agredido o autor e a namorada”, conta o delegado, Carlos Gabriel Stecca.
“Ele conta que no calor do momento atirou contra a vítima com a arma que já estava em posse. Algumas testemunhas contaram outras versões, uma delas de que ele teria ameaçado Ingrid dizendo que iria em casa buscar a arma para matá-la”, explica Stecca.
O morador do Distrito de Vidigal não tem antecedentes criminais. Ele assumiu ser proprietário da arma e em depoimento contou que a perdeu enquanto se escondia em meio à mata, após fugir do local do crime.
Um mandado de busca e apreensão foi efetuado na residência de Silva. Nada de ilícito foi encontrado. O aparelho celular foi apreendido para auxiliar nas investigações.
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), o disparo que matou Ingrid atingiu a mama esquerda e perfurou o coração. Ela possuía passagem por crime de tráfico de drogas.