Autor de latrocínio era um dos fugitivos recapturados em Cianorte
Da Redação
Os dois detentos que fugiram da cadeia pública de Cianorte foram identificados por policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ªCIMP). Lucas Anastácio da Silva Santos, 23 anos, e Ezequiel da Silva Crus, 35 anos, foram recapturados horas depois da fuga. Anastácio está preso pelos crimes de homicídio e latrocínio, os dois cometidos em Japurá.
De acordo com PM, a fuga aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira, 21, quando os dois detentos da ala de segurança conseguiram escapar por um buraco feito em uma das galerias. Após saír pelo telhado, a dupla pulou o muro dos fundos da cadeia, que dá acesso ao Parque Cinturão Verde.
Após serem acionadas, diversas equipes policiais fizeram diligências no intuito de localizar os foragidos. Por volta da 1h desta terça-feira, 22, eles foram localizados trafegando às margens da rodovia PR-323.
Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão. Depois de serem conduzidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passaram por exames de lesão corporal, foram reconduzidos à cadeia.
Anastácio foi preso no Mato Grosso do Sul e trazido para a Cadeia Pública de Cianorte. No depoimento, ele contou que matou e roubou Nataniel Bispo da Silva, de 33 anos, no dia 28 de julho de 2021, em Japurá. Confessou também um segundo crime. No dia 25 de março do mesmo ano, matou a pauladas o ex-colega de cela, Douglas Rafael Nora, de 27 anos, morador de Cianorte.