Azul inicia venda de passagens de voos diretos de Cianorte a Curitiba

Da Redação

A companhia aérea Azul iniciou a venda de passagens de voos diretos entre Cianorte e Curitiba. A empresa assumiu a operação da linha que foi interrompida em 2020 por conta da pandemia, incentivada pelo projeto do governo estadual Voe Paraná.

A partir de 24 de janeiro, os voos serão marcados para as segundas, quartas e sextas- feiras, com saída de Curitiba ás 6h30, e saída de Cianorte ás 8h55.

As rotas serão operadas com o Cessna Gran Caravan, modelo utilizado pela empresa sub-regional da Azul, a Azul Conecta, com capacidade para nove passageiros. Em Curitiba, os clientes terão a possibilidade de se conectar para cerca de 35 voos diários da Azul para doze destinos, como Rio, São Paulo, Porto Alegre, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cuiabá e Campo Grande.

Além da consolidação do plano de expansão da Azul no Paraná, a capital paranaense vai ganhar ainda uma nova conexão regular para Jundiaí, em São Paulo, seis vezes por semana. As frequências serão cumpridas diariamente pela manhã e ao final da tarde também com os aviões da Azul Conecta.

AEROPORTO

O prefeito Marco Franzato participou diretamente da negociação com a Azul Linhas Aéreas e pretende ampliar o leque de opções de voos regionais a partir do terminal da Capital do Vestuário.

Segundo ele, além da ampliação da pista de 1 mil para 1,2 mil metros de extensão, obra que já teve inicio em novembro, no valor de pouco mais de R$ 700 mil, ele também pretende ampliar e remodelar a sala de espera e embarque de passageiros no aeroporto para atrair novas empresas para a cidade.

Ao lado do secretário da Defesa Social, tenente-coronel Elias Ariel de Souza, responsável pelas mudanças no terminal aeroviário, o prefeito explicou que também vai investir em tecnologia, adquirindo aparelhagem para dotar o aeroporto e deixá-lo apto a receber outras aeronaves. “Nosso projeto é ampliar e dotar o aeroporto para uma ideia, um projeto muito maior. A proposta é receber outros voos e ter opções variadas de destinos”, revelou Marco Franzato.

Já o secretário de Defesa Social, Elias de Souza, a prefeituras está atendendo todas as especificações exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para poder transformar o terminal numa opção viável com demanda suficiente para que o destino se torne viável e atrativo para outras empresas.

“A projeto é muito maior com a reforma e a ampliação do aeroporto. É um salto na logística da região e na infraestrutura da nossa cidade. Com um terminal com voos regulares e amplas condições de deslocamento, mais empresários terão interesse de abrir negócios em Cianorte, gerando mais emprego e renda para a população. Vamos integrar a cidade a outros destinos importantes do Paraná e do Brasil”, destacou o secretário.

OUTRAS CIDADES

A confirmação da retomada da linha direta entre Cianorte e a Capital do Paraná foi anunciada pelo governo estadual dentro de um pacote que incluem ainda a retomada de voos diretos para Curitiba em diversas cidades do estado.

Os aeroportos de Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio e União da Vitória também contarão com voos diretos e regulares para Curitiba a partir de janeiro. Já Paranavaí terá operações semanais a partir de 22 de março de 2022.

“Apresentamos ao Estado nossa intenção de ampliar os destinos, principalmente com a nossa empresa sub-regional Azul Conecta, ao longo de 2022. Este plano deixará o Estado extremamente conectado, reforçará a vocação regional da Azul e consolidará Curitiba como um importante centro de conexões”, explica o diretor de Relações Institucionais da Azul, Marcelo Bento Ribeiro.

Neste mês já foram retomados também voos regulares para Ponta Grossa (Campos Gerais), Toledo (Oeste), Pato Branco (Sudoeste) e Guarapuava (Centro-Sul). O Paraná será o Estado brasileiro com maior número de destinos cobertos pela Azul a partir de 2022. A estratégia é fruto de uma demanda levada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior a executivos da empresa.

Esses novos voos se somam ainda a outros cinco municípios já atendidos pela empresa regularmente: Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina e Maringá – totalizando 20 cidades contempladas, um recorde da companhia. O plano da empresa é fortalecer sua malha em Curitiba, criando um hub regional com mais de 50 movimentos diários.