Bombeiros resgatam dois cães que estavam no último andar da obra de um prédio
Por O Bemdito
Dois cães foram resgatados, nesta terça-feira (22), por equipes do 5º Grupamento de Bombeiros, em Maringá. Os animais estavam no último andar da obra de um prédio e apesar do susto não se machucaram.
As primeiras informações que chegaram aos bombeiros eram de que os cães haviam sido colocados lá de propósito já que o acesso só se daria por intervenção humana.
Contudo, quando chegaram ao local verificaram que havia uma entrada para o telhado, uma escada, que estava obstruída por um tapume e terminava no telhado, onde estavam os cães.
Os animais estavam deitados e os bombeiros precisaram ‘fazer amizade’ com os caninos para conseguirem fazer o resgate. Assim que foram colocados em terra os cachorros correram e não foram localizados.
As equipes orientaram o responsável pela obra para que “o tapume fosse melhor fixado evitando o trânsito de animais, e também de pessoas”, explicou o grupamento e nota.
Na mesma obra, há cerca de dois meses, os bombeiros já atenderam a uma queda de plano elevado que deixou uma pessoa ferida.