Casos de covid-19 apresentam queda de 80% em Cianorte
Da Redação
Os números de casos de covid-19 voltam a diminuir em Cianorte. Em boletim divulgado nessa terça-feira, 8, a Secretaria de Saúde informou que os novos casos na cidade registraram queda de 80% entre 1º a 8 de março deste ano, em comparação com a semana anterior.
Até o momento, foram registrados 19.376 casos de covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. As mulheres são a maioria, representando 47 % do total, seguido dos homens (40%) e crianças e adolescentes (12,69%). Cianorte segue com 207 casos ativos e 81 pessoas em monitoramento.
Na Capital do Vestuário, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de terapia Intensiva (UTI) está zerada deste o dia 2 de março. Não há paciente cianortense internado em hospitais da região.
FEVEREIRO
Fevereiro de 2021 representa 42% de todos os positivados em dois anos de pandemia. O pior mês, em registro de casos, encerrou com 8.140 positivados.
De acordo com a Saúde, os dados são 174% maior que o primeiro mês do ano, que encerrou com 4.561 positivados.
FIM DAS MÁSCARAS
O governador Ratinho Junior afirmou, no início da semana, que o Paraná está próximo de liberar o uso de máscaras, pelo menos ao ar livre. Segundo ele, a secretaria de Estado de Saúde (Sesa) está analisando os dados e o efeito pós-carnaval na população.
“Nós temos que esperar o resquício de carnaval, demora em torno de 10 a 15 dias, para entender como será essa onda. Espero que não seja forte, vimos que teve no final do ano um volume de pessoas infectadas muito grande, mas o volume de mortes comparado a outras cepas não foi grande. Estamos muito próximos disso acontecer, não só no Rio de Janeiro e no Paraná, mas no Brasil todo”, afirmou o governador em entrevista à rádio Jovem Pan News.
A Secretaria de Saúde de Cianorte, assim como as outras cidades do Paraná, aguarda a determinação do governo sobre o uso de máscaras para adequarem às regras anti-covid.