Cianorte fecha mês de novembro com saldo positivo na geração de empregos

Da Redação

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última semana de dezembro, indicam que Cianorte fechou o mês de novembro com saldo positivo em geração de empregos. Foram 876 contratações e 731 demissões, o que gerou um saldo de 45 novas vagas.

O setor que mais contratou também foi o que mais demitiu. A indústria abriu 343 novas vagas e desligou 332 funcionários. Os demais setores continuaram com saldos positivos, exceto o setor de agropecuário, que abriu 10 vagas e encerrou o mês com 35 desligamentos, resultando em um saldo negativo de 25.

De janeiro a novembro, a Capital do Vestuário gerou 10 mil vagas formais no mercado de trabalho.

REGIÃO

Já os municípios que compõem a microrregião da Associação dos Munícipios do Médio Noroeste (Amenorte) fecharam novembro com um saldo negativo acumulado de 140 empregos.

A cidade que fechou o mês com maior saldo negativo foi Jussara, com 73 contratações e 173 desligamentos, seguido de Rondon, com 50 demissões, e Cidade Gaúcha, com 23.

Três municípios apresentaram saldos positivos na geração de emprego. Japurá com 33, seguido de São Tomé, com 13, e Tuneiras do Oeste, com cinco.