Cianortense Augusto Águila garante dois pódios e vice-liderança da FVee
Da Redação com Assessoria
O jovem piloto cianortense Augusto Águila voltou a brilhar em Interlagos e encostou na liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. O jovem, de 18 anos, conquistou um segundo e um quarto lugar na segunda etapa da competição, no último fim de semana, em Interlagos.
A disputa mais acirrada foi na prova de domingo, quando quatro carros cruzaram a linha de chegada com uma diferença de menos de um segundo. O paranaense ficou apenas 0s125 atrás do mato-grossense Rafael Marques, que levou a vitória. E só 0s126 à frente do paulista Lucas Veloso, o terceiro colocado.
“Foi uma chegada impressionante. Nós quatro ficamos o tempo todo brigando pela primeira colocação. E o resultado foi aquele, decidido por um fio de cabelo”, afirmou Augusto Águila, que disputa a sua primeira temporada na Fórmula Vee, tradicional categoria criada no país em 1967 e que hoje serve de formação para novos pilotos no automobilismo nacional.
Na sexta-feira, o paranaense lutou desde o início, mas não conseguiu manter o mesmo rendimento no final da prova e terminou na quarta colocação, em mais uma chegada dramática: apenas 0s036 à frente de Edmar Silva, o quinto. A vitória foi de Levi Simões, atual campeão paulista da FVee.
“No final, o balanço foi excelente. Estou apenas a dois pontos do líder. E ainda restam seis etapas até o final do campeonato. Ou seja, tem muito chão pela frente e o importante é estar entre os primeiros com chances de brigar pelo título”, disse Ávila.
Com os resultados, Águila subiu para o segundo lugar na classificação geral do Campeonato Paulista, com 62 pontos. A liderança é de Rafael Marques, com 64. Lucas Veloso e Edmar Silva dividem a terceira posição, com 60. Levi Simões é o quinto, com 50.
Na FVee Júnior, o paranaense somou dois segundos lugares e agora divide o primeiro lugar com Rafael Marques, que venceu as duas provas na divisão para pilotos de 14 a 21 anos. Ambos somam 76 pontos, com duas vitórias cada.
A Fórmula Vee volta a Interlagos para duas etapas em maio. A terceira será dias 3 a 5. E a quarta nos dias 24 a 26. Ao todo, a competição terá oito etapas, com a última em dezembro. Nesta temporada, todas as provas serão disputadas em Interlagos.