Drones com câmeras térmicas foram usados para encontrar criminoso em Ivaté, afirma SESP
Portal Umuarama News
Maycon Morette, de 35 anos, criminoso envolvido no assassinato do policial militar Reinaldo Garozi, foi localizado pelas forças de segurança em uma área rural do distrito de Herculândia, em Ivaté, por meio da utilização de um drone termal. A informação foi repassada à imprensa pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Hudson Teixeira, nesta manhã.
O criminoso mantém duas pessoas refens em uma residência na vila rural da cidade, que a princípio seriam avô e neto. Conforme o secretário, ele teria invadido a residência durante a madrugada, por volta das 3h30. Ele afirma que a situação está sob controle e que todos os procedimentos necessários para negociação em crise já foram adotados.
Todos os procedimentos de segurança para garantir a integridade física estão sendo adotados, tanto para as vítimas, os policiais, profissionais de imprensa e quanto para o criminoso, que informou que só irá se entregar com a presença de seus advogados, que são de Curitiba. Segundo o Coronel, ele faz parte de um grupo inimigo da facção criminosa do PCC, fato que fez Morette colocar mais exigências de segurança na negociação.
Morette estava foragido desde último domingo (17), após o confronto na PR-323, em Cianorte. Desde então equipes policiais vem fechando cerco para encontrar os envolvidos, sendo ele o último dos cinco que estavam no veículo.
Ele foi localizado nesta madrugada com a utilização de drones com câmeras térmicas. Morette e os comparsas estavam em fuga na noite do confronto. Eles são suspeitos de participação na morte do irmão de um dos líderes do PCC no Paraguai, e estão em guerra com a facção rival.
Dos cinco que estavam no carro, três morreram (dois durante o confronto e um na quarta-feira (20), após trocar tiros com a polícia).
Morette é considerado de altíssima periculosidade e estava foragido da Colônia Penal desde abril deste ano, participou de várias rebeliões e é faccionado.
ASSISTA A COLETIVA COMPLETA
UNO APREENDIDO EM UMUARAMA
Em Umuarama um homem de 33 anos foi preso ao ser flagrado dirigindo o veículo Fiat Uno, utilizado pelos bandidos no dia do confronto. Ele foi localizado na noite de segunda-feira (18). Na residência do suspeito foram encontradas 22 cartuchos intactos calibre 9mm e 1,668 kg de cocaína – distribuídas em 4 buchas e 1 sacola, um terceiro invólucro, e 2 sacolas plásticas – além de 2 balanças de precisão, 1 peneira, 1 bacia de plástico, 1 fue e 1 machadinha.