Duas pessoas são presas durante operação da PM em Jussara

Assessoria

A Agência Local de Inteligência da 5ª CIPM em conjunto com o setor de Vítima da Diretoria de Inteligência (DINT), deflagrou uma operação em Jussara contra oito pessoas envolvidas em crimes de ameaças aos policiais militares e seus familiares.

De acordo com a PM, na primeira semana de outubro, durante uma ocorrência de cumprimento de mandado judicial em Jussara, um indivíduo que se encontrava com mandado de prisão em vigor juntamente de outros envolvidos, realizaram ameaças de morte aos policiais que davam cumprimento a ordem judicial e a seus familiares.

Após investigações, os policiais deflagraram a operação “Mélisses”, onde 33 policiais militares pertencentes à RPA, ROTAM, Operações com Cães, Patrulha Rural, PCS, ALI e Setor PM Vítima (DINT), foram empregados no cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos.

“Mélisses”, que em grego significa “abelhas”, faz alusão a um dos animais mais organizados e coordenados do reino animal. Quando ameaçada, é possível que produza um feromônio que atraia cada vez mais abelhas para a defesa, demonstrando assim o significado do ditado: “A união faz a força”.

Durante a operação, foram obtidos os seguintes resultados:

Prisões:
– 01 homem de 36 anos;
– 01 homem de 35 anos.

Apreensões:
– 05 Aparelhos celulares;
– 02 Chips de celulares;
– 01 Espingarda Cal.20;
– 01 Cano de Espingarda Cal.22;
– 01 Armação de Espingarda;
– 01 Silenciador para calibre Cal.22;
– 01 HT marca BAOFENG, com carregador;
– 11 Munições de Cal.20;
– 01 Munição de Cal.22 intacta;
– 01 Munição de Cal.22 deflagrada;
– 01 Munição de Cal.38 deflagrada;
– 01 Munição de Cal.32 intacta;
– R$ 1945,00 em espécie.