Escritório do IAT doa mudas de árvores nativas em Cianorte

Da Redação

O Escritório Regional do IAT distribuiu mudas de árvores para a população, durante toda a sexta-feira, 27, em Cianorte. A entrega faz parte da Ação Solidária do Governo do Paraná e do Instituto Água e Terra/Sedest em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, promovida pela a Superintendência Geral e celebrado em 27 de agosto.

A campanha “Floresce Paraná” que tem ações de conscientização para o plantio de árvores nativas e de educação ambiental, faz parte da política do Programa Paraná Mais Verde.

“O Floresce Paraná vem simbolizar o florescer do nosso Estado, na economia, saúde, no meio ambiente e em todas as áreas. Somente com união e comprometimento de todos vamos conseguir colher os bons frutos das nossas ações e assim resistir e permanecer”, destaca a primeira-dama do Paraná Luciana Saito Massa, presidente do Conselho de Ação Solidária.

“Os voluntários auxiliam na produção de mudas para recuperar as florestas do Estado, cuidam dos animais e dos ecossistemas, contribuindo com a manutenção da biodiversidade e a conservação da natureza, além de proporcionar melhor qualidade de vida para a população paranaense”, completa o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes.

Além da distribuição de mudas no sistema drive-thru, todas as secretarias municipais do meio ambiente receberam sementes de Ipê Amarelo para serem plantadas na sexta-feira. Também foram entregues mudas de árvores nativas para as secretarias estaduais e autarquias do Paraná, além de fundações e ONGs ligadas ao voluntariado e ao meio-ambiente.

PARANÁ MAIS VERDE

O IAT é responsável pela produção de cerca de 100 espécies de árvores nativas, inclusive ameaçadas de extinção, como peroba-rosa, imbuia e araucária. A ação foi pensada para promover a educação ambiental, política do Programa Paraná Mais Verde. Por ano, são plantadas 3 milhões de árvores por meio do programa.