Fazendeiro suspeito de desmatar área de preservação, atira contra policiais
Da Redação
Dois policiais militares de Cianorte sofreram uma tentativa de homicídio durante uma abordagem na tarde de segunda-feira, 27. Os agentes da Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), com sede em Cianorte, estavam em uma propriedade rural, em Peabiru, quando sofreram o atentado. O autor dos disparos, um homem de 50 anos, recebia uma notificação por desmatamento ilegal de uma área de Mata Atlântica.
Segundo os policiais, a equipe foi até a residência do suspeito após identificá-lo como responsável do desmatamento de aproximadamente 10 mil metros quadrados. Além disso, ele fazia o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos e utilização de fogo.
Durante a conversa com o suspeito, ele informou aos policiais que iria buscar um documento e quando retornou efetuou dois a três disparos contra o primeiro policial, em uma distância de 1,5 metro. Ao tentar segurar o indivíduo, o segundo policial foi alvo de mais dois disparos na região da cabeça. O revólver calibre. 32 não funcionou e nenhuma bala foi deflagrada.
O homem não possui passagem pela polícia, mas é suspeito de diversos crimes ambientais. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema prisional de Campo Mourão.
Os policiais tiveram ferimentos leves e passam bem.