Granja Lima é a quarta empresa cianortense a conquistar o selo Susaf

Assessoria

Na tarde da última quinta-feira (02), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a entrega da certificação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte do Paraná (SUSAF/PR) a mais um empreendimento cianortense: a Granja Lima. A ocasião foi realizada na sede da empresa, localizada na Estrada Aldeia.

Com o selo impresso nas embalagens ou rótulos, as agroindústrias inspecionadas e indicadas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) podem vender livremente os produtos de origem animal, como os derivados de carne, leite, pescado, ovos e mel, em todos os municípios do Estado. Sem essa certificação, o comércio fica restrito apenas à cidade de produção.

Com nove barracões, abrigando 22 mil galinhas poedeiras, a agroindústria gera 12 empregos diretos e produz aproximadamente 20 mil ovos por dia. Ao receber o documento, o proprietário, Pedro José de Lima, ressaltou a importância do SUSAF para os seus negócios e agradeceu o apoio para sua conquista. “Depois de 10 anos de empresa, esse é um grande passo para a expansão. Temos orgulho do nosso trabalho e agradecemos a cada um que, direta ou indiretamente, nos ajudou a torná-lo melhor”, comemorou, acompanhado de seus familiares.

O prefeito, Marco Franzato, junto ao vice, João Alexandre Teixeira, saudou a equipe da pasta pelo incentivo à formalização e ampliação dos negócios das agroindústrias cianortenses e enalteceu o empenho da Granja Lima em cumprir as normas higiênico-sanitárias e as legislações do setor. “Sempre que passamos por alguma empresa e vemos o resultado do trabalho e dedicação de cada um, é de encher o coração de alegria. Minha gratidão ao pessoal da Agricultura, que apoia nossos produtores rurais e parabéns ao Pedro e sua família por essa conquista”, disse. Atualmente, Cianorte conta com quatro empresas certificadas.

Também participaram da solenidade o secretário municipal de Agricultura, Henrique Paulo Marangoni; a diretora de Inspeção e Fomento Pecuário, Sahra Gadia Trelha; o chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Francisco Cascardo Neto; o gerente regional do IDR-Paraná, Paulo Preto; o gerente da Unidade Regional de Sanidade Agropecuária (URS) da ADAPAR, Filipe Penha Tinôco; e o ex-secretário municipal de Agricultura, Anízio Menarim Filho.