Homenagens marcam velório de Marcão da Madeforte
Da Redação
Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens ao vereador de Cianorte, Marcos Cesar Rodrigues, o Marcão Madeforte (Solidariedade), 50 anos, que morreu vítima de complicações da Covid, na tarde de domingo, 29, em Maringá.
O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Paraná, em Maringá, desde o dia 8 de agosto. Em entrevista a afiliada da Rede Globo no Paraná (RPC), o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Pedrão informou que o político se recusou a tomar a vacina contra a doença.
O corpo do empresário chegou a Cianorte por volta das 1h30m de ontem, 30. O velório começou às 4 horas, na Câmara de Vereadores, em uma cerimônia fechada para apenas os familiares, até às 8 horas, quando foi aberto ao público.
Centenas de pessoas foram ao local se despedir do político, vereadores, colegas de trabalho, e autoridades prestaram as últimas homenagens. A partir das 12 horas a cerimônia seguiu fechada para a família, até a saída do cortejo.
O sepultamento aconteceu por volta das 16 horas, no Cemitério Municipal São Miguel.
Marcão cumpria o seu primeiro mandato. Ele foi eleito em 2020, sendo o vereador mais votado de Cianorte, com 1415 votos e, atualmente, era presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas.
Marcão era solteiro e sem filhos, era bastante conhecido pela empresa da qual era proprietário, a Madeforte.
A Câmara de Vereadores de Cianorte decretou luto oficial de três dias. A sessão ordinária de ontem, 30, foi transferida para quarta-feira, 1º, às 19 horas.