Incêndio destrói barracão de recicláveis de cooperativa, em Cianorte

Por Raysson Schimmack, g1 PR e RPC Noroeste

Um barracão de materiais recicláveis foi destruído pelo fogo neste domingo (13) em Cianorte.

Segundo o Corpo de Bombeiros a estrutura, usada há 21 anos pela Associação Assistencial dos Agentes Ambientais de Reciclagem do município, está condenada após ser consumida pelas chamas.

O incêndio começou por volta das 6h. Do lado de dentro, cerca de 40 toneladas de materiais recicláveis foram destruídas pelo fogo.

Entre materiais e equipamentos, o prejuízo é calculado em cerca de R$ 60 mil. O presidente da cooperativa, José Raimundo Santos Rocha, afirma que o fogo levou tudo.

”O meu pensamento não é tanto por mim é pelo povo, pelas vinte famílias que trabalham aqui comigo, então, é o dinheiro deles que infelizmente foi queimado pelo fogo.”

Ninguém trabalhava no momento do incêndio e as causas ainda são desconhecidas. Ninguém se feriu.

Segundo os bombeiros, três caminhões e cerca de 50 mil litros de água foram usados para combater as chamas. Foram mais de seis horas de trabalho de 14 profissionais.

A tenente Kássia, do Corpo de Bombeiros, explica que esse tipo de incêndio é ainda mais difícil de ser controlado.

“Esse material ele queima em profundidade. Nós poderíamos despejar vinte caminhões de água que o incêndio não seria extinto, porque é preciso fazer um trabalho de revirar, de revolver esse material, por isso a importância dos maquinários no local. O apoio das equipes da prefeitura é muito importante para que esse material possa ser revirado e resfriado.”

Depois de controlar o fogo, o trabalho dos bombeiros se concentrou no rescaldo para evitar que as chamas se alastrassem para o barracão vizinho.