Investigação aponta ligação de homicídio com crime de estupro
Da Redação
A Polícia Civil identificou o veículo utilizado no homicídio ocorrido na manhã desta quinta-feira, 11, na Vila Operária. A vítima, Jair dos Santos Andrade, de 56 anos, era suspeita de envolvimento em um crime de estupro de vulnerável na cidade de Cambé, região de Londrina, e havia se mudado recentemente para Cianorte devido às ameaças que vinha sofrendo.
De acordo com o delegado Carlos Gabriel Stecca, Andrade havia registrado um boletim de ocorrência em razão das ameaças que estava recebendo por parte de pessoas que se diziam integrantes do PCC, motivados pelo crime de estupro. Um Renault Sandero foi utilizado no crime, e através do serviço da Cerca Digital, a placa foi identificada. Com a ajuda de outros policiais, o veículo registrado em Londrina foi encontrado na cidade com algumas roupas usadas no crime.
Os investigadores de Cianorte seguem hoje, 12 para Londrina recolher o veículo e colher mais informações sobre o caso. “Uma pericia já foi realizada no veiculo e há informação de que ele foi alugado em Londrina, com objetivo de conclusão do crime. A polícia continua investigando e deve chegar aos autores, nos próximos dias”, comentou o delegado.
Na manhã de quinta-feira, 11, Andrade foi morto a tiros enquanto entrava em seu carro para sair para o trabalho. Dois homens chegaram ao local e dispararam contra a vítima na região da cabeça, na presença de sua esposa. A polícia foi acionada e está investigando o caso.